O câncer de mama é o tumor mais comum em mulheres, mas também pode acontecer em homens, embora com menor incidência. A sua alta prevalência e a chance de cura na detecção precoce justificam o rastreamento com a mamografia a partir dos 40 anos.
Fatores que aumentam a incidência são histórico familiar, idade, menstruação precoce ou menopausa tardia, reposição hormonal, ausência de gravidez, obesidade e colesterol alto.
Os primeiros sinais, normalmente, são nódulos que podem ser identificado pelo autoexame. Outros indícios são alteração no formato da mama ou bico do seio, secreções, enrugamento ou espessamento da pele, vermelhidão e dor.
Além do autoexame e da avaliação clínica, a mamografia e a ultrassonografia mamária são exames eficientes para o diagnóstico. Para a definição e determinação de detalhes da doença, é feita a biópsia para exame anatomopatológico.
Somente um médico estará apto para fazer o diagnóstico e recomendar o tratamento mais adequado.
Estamos sempre em busca de oferecer o que há de mais moderno e tecnológico quando o assunto é restabelecimento da saúde. Pensando nisso, trouxemos o serviço de Crioterapia Capilar!
Assim, é possível evitar uma das principais questões que surgem durante o tratamento oncológico: a perda do cabelo. Com uma análise prévia e individual de cada caso, o médico oncologista poderá afirmar se a terapia é indicada para a paciente.
Preparamos alguns materiais que oferecem informações e instruções necessárias para que o seu tratamento aconteça de forma tranquila e segura.
Confira os nossos guias: