A hormonioterapia é um procedimento usado para tratar os cânceres que se desenvolvem em locais diretamente estimulados por hormônios. O tratamento pode ser usado de forma isolada ou combinado a outros, como a quimioterapia e a radioterapia.
Ela também pode ser combinada com procedimentos cirúrgicos. Utiliza-se a hormonioterapia antes de uma cirurgia nos casos em que é necessário reduzir o tamanho do tumor. O tratamento posterior a cirurgia diminui as chances de a doença aparecer novamente.
No geral, os efeitos colaterais estão relacionado à falta do hormônio em questão. Dependendo do tipo de câncer, o paciente pode ter redução de libido, alterações menstruais, ganho de peso, impotência e maior risco de trombose.
Atendemos a diversos convênios para consultas, tratamentos e procedimentos. Se você é médico ou paciente e deseja saber quais convênios são atendidos pelo CON, consulte a lista abaixo e entre em contato para verificar em qual unidade você pode ser atendido:
Allianz Saúde, Amafrerj, Assefaz, Banco Central, Bradesco, Bradesco Operadora, CAMARJ, CAMED, CAMPERJ, CAPESESP, Care Plus, Cassi, CNEN, Conab, Embratel, FAPES BNDES, Gama, GEAP, IPALERJ, Mediservice, MedSênior, Mútua, Notredame/Intermédica, Omint, Porto Seguro, Postal Saúde, Saúde Abas, Saúde Caixa, Saúde Petrobras, SERPRO, SulAmérica, Telos, Unafisco, Vale (Pasa)
Antes de solicitar o agendamento de consulta, certifique-se de que seu plano é atendido pelo CON.
Nossa equipe entrará em contato para verificar a melhor data dentro da sua disponibilidade.
É importante ter em mãos as informações sobre o convênio, pedidos de exames e o encaminhamento médico.