fbpx

Campanha de Vacinação contra Febre Amarela: veja tudo o que você precisa saber

16/03/2017
post-febre-amarela.jpg?time=1711599666

A secretaria de saúde do Estado do Rio de Janeiro informou que iniciará campanha de vacinação preventiva contra a febre amarela para a população do Estado do Rio de Janeiro.

Confira tudo o que você precisa saber sobre a vacinação contra a febre amarela!

Faixa Etária

É recomendada para pessoas de 9 meses a 60 anos de idade. Gestantes e pessoas fora dessas faixas etárias devem ser vacinadas apenas por recomendação médica.

Contraindicação

Está contraindicada a vacinação em pacientes que possuam imunossupressão seja por doença ou medicamentos em uso, exemplos: pacientes portadores de neoplasia em quimioterapia e pessoas com histórico de alergia à proteína do ovo, ou à gelatina ou ao antibiótico eritromicina.

Efeitos Colaterais

Geralmente quando realizada, causa poucos efeitos colaterais, sendo os mais descritos: febre, cefaleia e dor muscular (em torno de 5% das pessoas apresentarão estes efeitos ).

Efeitos colaterais graves são raros. Em caso de dúvida procure um profissional de saúde para melhor orientação.

 

Tratamentos em Oncologia, Hematologia para pacientes oncológicos e um Centro de Infusão para cuidados não oncológicos no Rio de Janeiro, Niterói e São Gonçalo.


Agende sua consulta – (21) 3820-0068Pré-agendamento on-lineEncaminhe um paciente

Copyright © 2022 - CON. Todos os direitos reservados. As informações contidas neste website têm caráter meramente informativo e educacional e não devem ser utilizadas para autodiagnóstico ou automedicação. Em caso de dúvidas, consulte seu médico, porque somente ele está habilitado a realizar a formulação do diagnóstico nosológico e a respectiva prescrição terapêutica.