fbpx

Práticas relaxantes e energizantes

27/09/2013

Uma postura positiva diante da vida e das adversidades fundamenta vitórias. O ser humano necessita de desafios e sempre que os supera, sente-se rejuvenescido, forte e poderoso.

Quando sofre por algum motivo, o enfrentamento direto o ajuda a ultrapassar os obstáculos. Ao ser surpreendido com um câncer, a calma, a comunicação, a concentração, a imaginação, a organização tornam-se ferramentas úteis.

Os tratamentos, nem sempre fáceis, tomam matizes mais suaves com a ajuda dos profissionais, da família e da sua rede social.
Algumas práticas quando adotadas por você em períodos turbulentos auxiliam a enfrentar e vencer rotinas estressantes e não agradáveis. Consulte o seu médico sobre a prática escolhida, ele poderá orientá-lo sobre o que pode ser mais adequado no momento.

Veja algumas sugestões:

– Curso de culinária; de jardinagem;
– Oficina de teatro; de poesia;
– Curso de Feng Shui; de informática;
– Aprender a tocar um instrumento musical;
– Aula de canto, coral;
– Aprender uma língua estrangeira;
– Artesanato (tapeçaria, tricô, decoupagem, etc.)
– Aromaterapia;
– Tai ch’i; musculação (principalmente para idosos);
– .Yoga; ginastica; caminhada;
– Dança de Salão*

A vida não precisa de um tom sério, pesado, carrancudo.
Exercite a sua paixão pela vida.

Paula Angelo

Tratamentos em Oncologia, Hematologia para pacientes oncológicos e um Centro de Infusão para cuidados não oncológicos no Rio de Janeiro, Niterói e São Gonçalo.


Agende sua consulta – (21) 3820-0068Pré-agendamento on-lineEncaminhe um paciente

Copyright © 2022 - CON. Todos os direitos reservados. As informações contidas neste website têm caráter meramente informativo e educacional e não devem ser utilizadas para autodiagnóstico ou automedicação. Em caso de dúvidas, consulte seu médico, porque somente ele está habilitado a realizar a formulação do diagnóstico nosológico e a respectiva prescrição terapêutica.