Eu venci o câncer de mama!

31 de outubro de 2019 por Equipe CON0
eu-venci-o-cancer-de-mama-1200x675.png

“Quando eu ficar curada, eu vou contar essa história para todo mundo”. Esta foi uma das frases ditas por Katia Regina durante o começo da sua jornada pela cura do câncer de mama e de colo de útero.

Mãe de três filhos, casada, bióloga e artesã, Katia enfrentou um caso raro na medicina: tratar dois cânceres ao mesmo tempo.

Sempre acreditando na possibilidade de cura, ela seguiu firme com a sua missão de compartilhar sobre a jornada com outras pessoas! 

Autora do blog “O mundo muda de cena em menos de um segundo”, Katia também impacta positivamente facilmente qualquer pessoa com a sua história de superação, cheia de força e determinação. 

A sua positividade foi um dos fatores fundamentais para o sucesso do tratamento: “Se a gente achar que não vai dar certo, a probabilidade de dar errado é muito maior”.

E não poderíamos deixar de trazer um pouco da história inspiradora dela para que você conheça um pouco sobre a sua forma positiva de encarar a jornada. Confira a entrevista completa a seguir:

 

BLOG CON: Em um primeiro momento, como o diagnóstico afetou a sua rotina?

KATIA REGINA: Precisei mudar a rotina com os três filhos (1, 11 e 14 anos), porque não poderia mais ter tanto contato direto com eles. Mesmo assim, todos faziam questão de fazer as refeições juntos, além de dormir na mesma cama. 

Também resolvi contar para todo mundo que iria precisar de apoio e ajuda com os meus filhos, mas sempre mantive a força e a certeza de que ficaria curada.

 

BLOG CON: Durante o tratamento, quais foram as principais dificuldades que você enfrentou?

KATIA REGINA: Eu conseguia dormir durante as sessões de quimio, ir ao shopping, mas sempre respeitando a recomendação médica. Não ficava isolada em casa, procurava manter uma rotina ativa. Nem parecia que eu estava fazendo quimioterapia!

Também criei um blog para contar aos meus alunos sobre a minha jornada, até para desmistificar a questão do câncer ser uma sentença de morte. Também escrevi cadernos e diários, li muito e joguei jogos de tabuleiro.

 

BLOG CON: Como o apoio dos familiares e amigos foi importante para que os tratamentos fossem realizados?

KATIA REGINA: Recebi um apoio implacável do meu marido, apoio dos filhos (não senti reação negativa da parte deles). A minha casa vivia cheia de gente o tempo inteiro, com amigos e ex-alunos…

 

BLOG CON: Ao compartilhar suas histórias com outras pessoas, como você acha que elas podem ser impactadas?

KATIA REGINA: Acho que podem ser impactadas a partir da importância da detecção precoce! É fundamental ser mais analítica em relação às dores que sente, ao seu organismo. O olhar de autoconhecimento é um diferencial.

Também consegui passar confiança para outras pessoas e ser uma referência para quem me conhece. Pessoas que eu conheço que descobriram o diagnóstico me procuraram por conta da minha força e determinação… minha forma de lidar com o câncer.

 

BLOG CON: Se você pudesse enviar uma mensagem, além das que você já envia através dos conteúdos do seu blog, o que você diria para as mulheres que estão recebendo diagnósticos positivos agora?

KATIA REGINA: 99% desse tratamento depende de você, do seu emocional e de como você enxerga a vida! O diagnóstico pode ser um sinal vermelho para que você comece a observar a vida, olhar mais para você, perceber os seus próprios sinais.

Olhe para dentro de si. ninguém te conhece melhor do que você mesma. Acredite, você é capaz!

 

Mulher, se ame e se cuide! Esperamos que a história de superação da Katia Regina te inspire a olhar mais para dentro de si e cultivar atitudes de amor próprio.

Para conhecer o blog “O mundo muda de cena em menos de um minuto”, clique aqui!

Saiba mais sobre a detecção precoce no conteúdo que preparamos para você. Clique aqui e confira!

 

 

Equipe CON


Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. * Campos obrigatórios


CON - Oncologia, Hematologia e Centro de Infusão - Todos os direitos reservados Copyright 2019