fbpx

Juntas somos mais fortes!

02/12/2019 1
juntas-somos-mais-fortes.jpg?time=1711599666

O grupo de apoio para mulheres com câncer de mama surgiu com o intuito de fortalecer os laços entre as pacientes diagnosticadas com a neoplasia. 

Sabemos que quando o diagnóstico acontece, muitas dúvidas e sentimentos diferentes podem surgir, fazendo com que o acolhimento seja essencial. 

Sendo o segundo tipo de neoplasia mais frequente no mundo, segundo o INCA, o tratamento do câncer de mama também requer cuidados com a parte emocional. 

Por isso, o grupo de apoio contribui para o enfrentamento do diagnóstico, além de oferecer acolhimento, informação e maior envolvimento em atividades preventivas e sociais. 

Conviver e trocar experiências com pessoas que já passaram, ou também estão passando por problemas semelhantes, agrega um incrível valor terapêutico.

Tal fator contribui de forma muito positiva com a melhora na expectativa do tratamento, bem como auxilia no pensamento positivo com relação à qualidade de vida.

Essa troca e compartilhamento são capazes de aliviar tensões, visto que fortalece o lado psicoemocional, minimizando assim, algum tipo de sofrimento emocional que tenha surgido a partir do diagnóstico. 

Lidar com mudanças de hábitos e de rotinas pode ser difícil, mas com o auxílio de uma rede de apoio os impactos podem ser reduzidos consideravelmente.

 

O grupo de apoio para mulheres com câncer de mama fortalece laços

 

Uma das principais características do grupo de apoio para mulheres com câncer de mama é a empatia, além da estruturação de um ambiente acolhedor.

Através da participação no grupo, algumas questões podem ser trabalhadas de forma conjunta, facilitando o entendimento e o diálogo aberto sobre determinados assuntos.

Fortalecer laços com outras mulheres que tiveram o mesmo diagnóstico aquece o coração, por isso o grupo do CON é voltado para:

  • Compartilhar sentimentos;
  • Trocar conhecimentos e experiências;
  • Fornecer informações; 
  • Oferecer uma rede de apoio;
  • Estratégias de enfrentamento; 
  • Proporcionar suporte psicológico. 

 

Além disso, o CON trabalha com uma equipe multidisciplinar, oferecendo um atendimento humanizado.

Isso faz com que os pacientes sintam-se próximos dos profissionais, proporcionando o suporte necessário para dar início e/ou continuidade aos tratamentos.

A atenção é um pilar fundamental para que cada etapa seja completa, visto que existem diferentes tipos de caso. 

Por isso, contamos com médicos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, farmacêuticos e fisioterapeutas que participam ativamente de cada fase do tratamento. 

Quer conhecer o nosso corpo clínico? Acesse o site!

Cuidado integral, corresponsabilidade e consciência fazem parte do DNA do CON. Para saber mais sobre os nossos diferenciais leia o conteúdo completo aqui.

Para participar basta se inscrever!

O Grupo Terapêutico de Apoio a Mulheres com Câncer de Mama tem datas previamente agendadas para os encontros onlines, confira quando e onde acontecem:

  • São Francisco (Niterói) – Toda primeira quarta-feira do mês, às 14h;
  • Botafogo – Toda primeira quarta-feira do mês, às 14h;
  • Barra da Tijuca – Toda primeira quarta-feira do mês, às 14h.

A sua inscrição é gratuita e exclusiva a pacientes do CON. Basta deixar o seu nome completo com uma de nossas recepcionistas, enfermeiras ou psicólogas. 

Estaremos te esperando de braços abertos, afinal, juntas podemos ser muito mais fortes!

Clique aqui para acessar os telefones de contato das unidades do CON.

Tratamentos em Oncologia, Hematologia para pacientes oncológicos e um Centro de Infusão para cuidados não oncológicos no Rio de Janeiro, Niterói e São Gonçalo.


Agende sua consulta – (21) 3820-0068Pré-agendamento on-lineEncaminhe um paciente

Copyright © 2022 - CON. Todos os direitos reservados. As informações contidas neste website têm caráter meramente informativo e educacional e não devem ser utilizadas para autodiagnóstico ou automedicação. Em caso de dúvidas, consulte seu médico, porque somente ele está habilitado a realizar a formulação do diagnóstico nosológico e a respectiva prescrição terapêutica.