Como cuidar da pele no verão?

19 de dezembro de 2019 por Equipe CON0
como-cuidar-da-pele-no-verao.png?time=1585936772

Saiba como se prevenir e quais os fatores que aumentam o risco de câncer de pele.

 

O maior órgão do corpo humano necessita de atenção especial durante a estação mais quente do ano, mas como cuidar da pele no verão?

Essa é uma dúvida que aparece frequentemente, principalmente porque sabemos o quanto as altas temperaturas podem afetar o nosso organismo. 

Muitas pessoas tendem a se preocupar com esse tipo de cuidado somente nesta época do ano, porém é necessário estarmos atentos durante todos os meses.

Algumas patologias tendem a se desenvolver devido a alta incidência dos raios solares, como o melanoma, mais conhecido como câncer de pele.

Por isso, a prevenção deve fazer parte do cotidiano, evitando o envelhecimento precoce, manchas, ressecamentos e mais. 

 

Algumas dicas de como cuidar da pele no verão

 

Geralmente, o rosto precisa de um maior nível de atenção, já que está constantemente exposto ao sol, poluição e outros agentes.

A ingestão de líquidos auxilia na manutenção da hidratação da pele, partindo de dentro para fora: beba mais água, sucos naturais e água de coco.

Sendo assim, além de evitar ressecamento e descamação, a aparência da pele se tornará mais saudável.

Também é indicado que banhos longos e quentes sejam evitados, pois a temperatura da água poderá ressecar a pele ou até mesmo aumentar sua oleosidade. 

Além disso, é sempre bom alertar sobre a exposição ao sol, que deve ser evitada entre 10h e 16h, pois a incidência dos raios tende a ser muito mais forte. 

Inclusive em dias nublados, é extremamente importante a utilização de protetor solar, com aplicações a cada 3h, para manter a pele protegida. 

Existem diversos tipos de protetores no mercado, por isso, para que a escolha seja realizada assertivamente, o ideal é procurar um dermatologista de confiança. 

Para auxiliar com os cuidados, a utilização de guarda-sol, chapéu, óculos e roupas com proteção UVA e UVB também exercem papel fundamental.

 

Obtenha mais informações sobre “Os sinais e os sintomas do câncer de pele” acessando o conteúdo completo aqui. 

Esqueceu de se cuidar ou começou a reparar em manchas na sua pele? Entenda “Quais as diferenças entre melasma e melanoma” clicando aqui.

Equipe CON


Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. * Campos obrigatórios


CON - Oncologia, Hematologia e Centro de Infusão - Todos os direitos reservados Copyright 2019