5 diferenciais do CON no tratamento do câncer de mama

17 de outubro de 2019 por Equipe CON0
5-diferenciais-do-con-no-tratamento-do-cancer-de-mama-1-1-1200x675.jpg

Em um primeiro momento, o diagnóstico do câncer de mama é avassalador, fazendo com que muitas questões se transformem em incógnitas, empecilhos e sofrimento. 

Porém, é importante fortalecermos a ideia de que o câncer tem cura! A detecção precoce é de extrema importância para que os tratamentos se iniciem o quanto antes e sejam de sucesso. 

O CON auxilia, de uma maneira mais leve e acolhedora, pacientes e familiares no restabelecimento da saúde. 

Sendo assim, as mulheres que estão passando por tratamento poderão se sentir abraçadas, através de um atendimento completo e diferenciado. 

 

A importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama

É preciso que as mulheres tenham conhecimento de casos familiares de câncer de mama, além de manter hábitos saudáveis. O autoconhecimento é essencial, pois, só assim, as mudanças corporais se tornam perceptíveis. 

Para a descoberta dessas alterações de forma ocasional, é necessário que as mamas sejam palpadas, bem como axilas e “saboneteiras”, no período posterior à menstruação.

Porém, exames realizados por médicos especialistas não devem ser deixados de lado, pois quanto mais cedo o caso for identificado, maiores as chances de cura e de diminuição da agressividade do tratamento.

Os exames rotineiros de rastreamento são realizados a partir dos 40 anos, entretanto para mulheres que apresentam casos de câncer de mama na família é indicada a realização mais precoce de exames, isto é, a partir dos 35 anos de idade. 

Quando descoberto no início, as chances de cura do câncer são de 95%, um índice bastante alto.

 

Conheça os 5 diferenciais do CON no tratamento do câncer de mama

Suporte, apoio, capacidade de escuta, atenção e superação são palavras-chave para que o tratamento dê certo. 

Por isso, é essencial que exista um centro com estruturas profissionais e tecnológicas, capazes de garantir um atendimento condizente com as necessidades de cada indivíduo. 

Cuidamos das pessoas de forma integral, por meio da humanização da saúde, pois acreditamos que as possibilidades de cura aumentam quando nos conectamos verdadeiramente com os nossos pacientes.

Confira alguns dos diferenciais do CON:

 

1 – Nossas pacientes recebem cuidado integral

O atendimento humanizado é o que nos aproxima dos pacientes, fazendo com que eles se sintam acolhidos para iniciar e/ou dar continuidade aos tratamentos

Sabemos que existem diferentes tipos de casos, por isso, é de extrema importância que a atenção seja algo primordial em todas as etapas.

Sendo assim, médicos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, farmacêuticos e fisioterapeutas participarão de todo o processo.

Cuidado integral, corresponsabilidade e consciência fazem parte do DNA do CON

2 – O CON é formado por uma equipe multidisciplinar

Visando a integração dos tratamentos, nossa equipe é formada por profissionais especializados em oncologia, atuando em diferentes setores, tais como: médicos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, farmacêuticos e fisioterapeutas.

Hematologistas e oncologistas CON estão alinhados aos avanços científicos e tecnológicos disponíveis mundialmente, agregando amplo valor aos serviços oferecidos.

Quer conhecer o nosso corpo clínico? Clique aqui e confira!

3 – Suporte emocional para as pacientes: Grupo Terapêutico de Apoio a Mulheres com Câncer de Mama 

No diagnóstico de câncer de mama, uma série de dúvidas e sentimentos podem ocorrer durante o tratamento, além de mudanças e adaptações.

Para este momento, o CON possui um Grupo Terapêutico, com uma equipe especializada em psicologia oncológica, para fortalecer laços através da terapia de grupo que auxilia:

• Compartilhar sentimentos;
• Trocar conhecimentos, experiências e informações;
• Rede de apoio;
• Estratégias de enfrentamento;
• Oferecer suporte psicológico.

Confira as datas de atendimento em nossas unidades e participe! 

• São Francisco

Primeira segunda-feira do mês.

• Botafogo

Primeira terça-feira do mês.

• Barra da Tijuca

Primeira quarta-feira do mês.

4 – Caminhamos lado a lado com os avanços técnico-científicos:

Sabemos o quão importante é caminhar lado a lado com a tecnologia, uma vez que os avanços atuais acontecem de forma rápida e constante.

A utilização de novas tecnologias aprimora a forma como os processos são geridos dentro de empresas de diferentes tipos de segmento, possibilitando melhoras consideráveis nas práticas. 

Trabalhamos com um sistema denominado Tasy-Philips, que utiliza prontuário e prescrição eletrônica para pacientes, o que facilita diagnósticos e tratamentos

Infraestruturas modernas e equipamentos atualizados são capazes de diminuir efeitos colaterais nos tratamentos, proporcionando conforto, qualidade de vida, além de aumentar a eficiência dos procedimentos clínicos.

Tudo isso é possível devido à rápida evolução da medicina e dos tratamentos oferecidos. 

5 – Campanhas de prevenção ao câncer de mama

Frequentemente o CON realiza campanhas com o objetivo de incentivar a prevenção.

O amor próprio é essencial para que as mulheres tenham consciência de que todo cuidado é essencial para a identificação do câncer de mama

O diagnóstico precoce pode proporcionar maiores chances de cura!

São oferecidas palestras, mini workshops de detecção precoce, oficinas, bate-papos, vivências e práticas integrativas, com a missão de disseminar saúde e informações.

Além disso, são feitas arrecadações de lenços, bandanas e chapéus para levar alegria e autoestima às mulheres que estão passando por tratamento

 

Obtenha mais informações sobre o Outubro em Tons de Rosa do CON, sobre a prevenção do câncer de mama. Acesse o nosso material aqui

 

 

 

Equipe CON


Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. * Campos obrigatórios


CON - Oncologia, Hematologia e Centro de Infusão - Todos os direitos reservados Copyright 2019